Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Padilha admite que votação da denúncia contra Temer pode ficar para agosto

13/07/17 às 12:31 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, admitiu nesta quinta-feira, 13, que a apreciação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer pode ficar para agosto. "Pode ser agora, pode ser agosto, quem quer receber a denúncia é que tem que colocar o quórum", disse. "O problema de quórum não é nosso".

Há pouco, aliados do presidente admitiram no Congresso que não haverá quórum de 342 deputados em plenário para votar a denúncia nos próximos dias como era intenção inicial do presidente Temer, que dizia ser preciso virar essa página o mais rápido possível. "(Tínhamos a intenção de ser) O mais cedo possível e quem vai determinar isso é quem tem de colocar quórum e não somos nós", afirmou Padilha.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assume a Presidência do País em caso de afastamento de Temer, vem sinalizando que concorda com o entendimento de que é preciso presença de 342 deputados na sessão para começar os trabalhos e ressaltou nos últimos dias que colocaria o tema em votação com pelo menos 450 presentes na Casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Segundo Padilha, essa é a posição pessoal do presidente Rodrigo Maia, que o governo tem que respeitar. "Nós temos de nos resignar com a posição dele, ele que comanda a pauta", afirmou. Questionado se não haveria por parte do Executivo uma tentativa ao menos de diálogo para tentar convencer Maia a rever a posição, Padilha afirmou que "possivelmente haverá".

O ministro da Casa Civil ressaltou ainda que o governo conta com uma "vitória magistral" para derrubar a denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Padilha negou ainda que o governo "ficará sangrando" até agosto caso a apreciação da denúncia seja mesmo adiada. "Estamos tendo vitórias. Ontem, tivemos a questão da titulação (de terras), a Reforma Trabalhista. O governo está trabalhando e vai continuar", afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá