Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Para ministro da Justiça, operação Lava Jato é 'imparável'

20/07/17 às 09:01 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, afirmou nesta quarta-feira, 19 em Washington que a Operação Lava Jato é "imparável". "É um ganho para a nossa sociedade. Imparável. O que tiver de ser feito será feito sob a Constituição e as leis. O Ministério Público, a Polícia Federal ou o Ministério da Justiça, qualquer instituição que estiver envolvida, estará fortemente comprometida em realizar o trabalho", disse.

Sobre a possibilidade de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, oferecer nova denúncia contra o presidente Michel Temer, Torquato disse que vai esperar a iniciativa de Janot. "Vamos fazer o que temos de fazer. Vamos ver o que acontece antes. A bola está no campo deles, não no nosso."

Torquato se esquivou ao ser questionado sobre se a conversa de Temer com Joesley Batista - gravada pelo empresário - foi inapropriada. "Essa questão está na Corte (o Supremo Tribunal Federal abriu inquérito para investigar o presidente). Eu não sou o advogado do presidente na Corte. Então vou deixar o doutor (Antônio Cláudio) Mariz (advogado de Temer) responder isso", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Debate

O ministro participou ontem do painel Pesos e Contrapesos e o Estado de Direito no Brasil. O evento foi promovido pelo Brazil Institute, que integra o Wilson Center e fomenta debates sobre o temas que envolvam questões bilaterais entre Brasil e Estados Unidos.

Torquato afirmou que foi uma coincidência sua visita a Washington ocorrer na mesma semana em que Janot também está na capital dos Estados Unidos. "Janot e eu nos conhecemos há muitos anos. Trabalhamos juntos no passado. Temos grandes amigos em comum. Sempre conversamos um com o outro quando foi necessário", afirmou. "Não temos nenhuma dificuldade em conversar. Trocamos mensagens aqui em Washington."

O evento de ontem teve moderação do diretor do Brazil Institute, Paulo Sotero, e a presença do juiz federal Peter Messitte, diretor do programa de Estudos Jurídico e Judiciais Brasil-Estados Unidos, da American University Washington College of Law, e do embaixador Anthony Harrington.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá