Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranhos avalia nomes e vai reforçar o time

26/06/19 às 16:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Faltando pouco menos de um ano e meio antes de terminar seu primeiro mandato de prefeito em Cascavel,  o ex-deputado Leonaldo Paranhos, titular de duas bem sucedidas legislaturas na Assembléia, corre atrás de recursos humanos e financeiros visando implementar programas,  projetos e investimentos que prometeu na última  campanha eleitoral e ainda não cumpriu. 

Ele próprio não toca no assunto, porém o grupo tentará a reeleição. Depois de trocar o enfermeiro Rubens Griep pelo fisioterapeuta Thiago Stefanello na espinhosa pasta da Saúde,  outras mudanças começam a deixar o terreno das cogitações e tomam forma. Conforme antecipado no Portal Tarobá News, é o caso de Walter Parzianello(MDB), irmão do deputado Frangão, a um passo de assumir a presidência do IPMC na vaga a ser aberta em breve com a saída do titular Alcineu Grubber, que vai se vincular ao elenco do governador Carlos Ratinho Júnior. 

Outra nomeação prestes a virar realidade é a do delegado e ex-secretário e Segurança do Paraná, Julio dos Reis. Ele conclui processo de aposentadoria e foi convidado a tomar conta da Casa Civil, Transparência e Combate à  Corrupção,  hoje sob o comando de Cletirio Feistler, espécie de coringa dentro do Executivo e interessado em permanecer no IPC. Na lista das possibilidades comentada nos bastidores,  aparece o empresário Edson Vasconcelos, ex-presidente da poderosa Acic, onde funciona um forte núcleo ligado à engenharia e construção civil, ou a pasta de Desenvolvimento Econômico, no lugar de João Alberto Andrade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O bombeiro Nei Haveroth, secretário da Agricultura, deixará a interinidade na Cohavel. Dois nomes são citados e a Companhia Habitacional ficaria entre João Merlo, experiente na área da construção e indicado por vários vereadores, ou José Carlos Cocão, braço direito do  secretário de Obras, Adelino Ribeiro. Na coordenação , do Território Cidadão, sai Cocão e entra Ailton Lima, que já coordenou o programa. 

Na diretoria de Esportes, o professor Daniel Chimia Scalco está sendo anunciado como sucessor de Cleber da Fonseca. Para a vaga dele na Fundação de Esportes, o empresário Renato Silva,: presidente do PRB, encaminhou ao prefeito indicação  do técnico em Educação Física,  Gustavo Brandão. A batida de martelo sai a qualquer momento. 

O prefeito trata pessoalmente das articulações, de olho no incômodo índice prudencial ainda superando os 51% da arrecadação. E sem descuidar da movimentação dos demais prefeituráveis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá