Política

Paranhos avalia nomes e vai reforçar o time

26 jun 2019 às 16:11

Faltando pouco menos de um ano e meio antes de terminar seu primeiro mandato de prefeito em Cascavel,  o ex-deputado Leonaldo Paranhos, titular de duas bem sucedidas legislaturas na Assembléia, corre atrás de recursos humanos e financeiros visando implementar programas,  projetos e investimentos que prometeu na última  campanha eleitoral e ainda não cumpriu. 

Ele próprio não toca no assunto, porém o grupo tentará a reeleição. Depois de trocar o enfermeiro Rubens Griep pelo fisioterapeuta Thiago Stefanello na espinhosa pasta da Saúde,  outras mudanças começam a deixar o terreno das cogitações e tomam forma. Conforme antecipado no Portal Tarobá News, é o caso de Walter Parzianello(MDB), irmão do deputado Frangão, a um passo de assumir a presidência do IPMC na vaga a ser aberta em breve com a saída do titular Alcineu Grubber, que vai se vincular ao elenco do governador Carlos Ratinho Júnior. 

Outra nomeação prestes a virar realidade é a do delegado e ex-secretário e Segurança do Paraná, Julio dos Reis. Ele conclui processo de aposentadoria e foi convidado a tomar conta da Casa Civil, Transparência e Combate à  Corrupção,  hoje sob o comando de Cletirio Feistler, espécie de coringa dentro do Executivo e interessado em permanecer no IPC. Na lista das possibilidades comentada nos bastidores,  aparece o empresário Edson Vasconcelos, ex-presidente da poderosa Acic, onde funciona um forte núcleo ligado à engenharia e construção civil, ou a pasta de Desenvolvimento Econômico, no lugar de João Alberto Andrade. 

O bombeiro Nei Haveroth, secretário da Agricultura, deixará a interinidade na Cohavel. Dois nomes são citados e a Companhia Habitacional ficaria entre João Merlo, experiente na área da construção e indicado por vários vereadores, ou José Carlos Cocão, braço direito do  secretário de Obras, Adelino Ribeiro. Na coordenação , do Território Cidadão, sai Cocão e entra Ailton Lima, que já coordenou o programa. 

Na diretoria de Esportes, o professor Daniel Chimia Scalco está sendo anunciado como sucessor de Cleber da Fonseca. Para a vaga dele na Fundação de Esportes, o empresário Renato Silva,: presidente do PRB, encaminhou ao prefeito indicação  do técnico em Educação Física,  Gustavo Brandão. A batida de martelo sai a qualquer momento. 

O prefeito trata pessoalmente das articulações, de olho no incômodo índice prudencial ainda superando os 51% da arrecadação. E sem descuidar da movimentação dos demais prefeituráveis.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá