Política

Paranhos não confirma Lisias na coordenação do programa PAI

11 jun 2019 às 12:17

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, desautorizou a informação atribuída ao novo secretário de Saúde,  Thiago Stefanello, que teria anunciado na imprensa o retorno certo do ex-prefeito Lisias Tomé ao time de coordenadores na SESAU. 

O Portal Tarobá News foi conferir e soube que existem sondagens. O esclarecimento de Paranhos ocorreu após participar de homenagem, nesta manhã, promovida pela Câmara Municipal em aplauso ao aniversário da OAB. Ele negou ter definido o assunto e ficou de chamar Lisias e Thiago. A missão que o médico cardiologista teria pela frente, se assumir, é de fôlego e exigirá dedicação, além de coração forte.  

O prefeito decidiu que não pode mais esperar e vai com tudo atrás da implantação do Programa de Atendimento Imediato, o PAI. O ex-secretário Rubens Griep bem que tentou,  mas não conseguiu se desvencilhar de amarras técnicas e jurídicas.  Nem é pra menos, pois a promessa de campanha foi pagar com dinheiro do Município a contratação de leitos de UTI em hospital particular, desafogando as UPAS e dando chance aos pacientes clicados em vaga de urgência. Até aqui o governo não avançou nada.  

O desafio é espinhoso. Um decreto especificando o funcionamento vem sendo elaborado à várias mãos e deve ficar pronto na metade de julho. O PAI seria acionado só depois de esgotadas todas as possibilidades administrativas e jurídicas de internação. Lisias ou quem Paranhos escolher fará a regulação do processo. Médicos das unidades de pronto atendimento, Consamu, Décima Regional, HU e Ministério Público, entre outros interessados, acompanham as tratativas. Caso confirmado, Tomé deixa de atender em consultório da rede pública, onde é servidor de carreira, passando a coordenar o Programa.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá