Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Plano de Governo estará alinhado aos 17 princípios dos ODS

16/01/19 às 15:50 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade reuniram-se nesta terça-feira (15) com representantes de outras áreas do governo e da sociedade civil para discutir a ampliação das ações relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas. O encontro, realizado no Paranacidade, teve a participação de integrantes do Programa Cidades do Pacto Global da ONU.

As próximas reuniões devem ser realizadas com representantes da Copel, Celepar e Sanepar. “Trabalhamos para que todas as parcerias fiquem alinhadas aos 17 princípios dos ODS”, explicou o superintendente do Paranacidade, Alvaro Cabrini. “Queremos também transparência em todas as ações e que as metas estejam acordadas com o Plano de Governo da gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior”, afirmou Cabrini.

COMPLIANCE - A criação do Programa Compliance foi o último ato oficial de Ratinho Junior na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e será um dos primeiros a ser estendido a todo o Governo do Paraná. O secretário Ortega lembra que a lei de referência de combate à corrupção, que estimula a ética profissional e a integridade na administração pública, faz parte do 10º princípio do Pacto Global da ONU, do qual o Estado do Paraná já é signatário. “Após essa reunião, muitas questões sobre os ODS serão encaminhadas aos setores competentes e haverá encontros sistemáticos para retomar o trabalho e unificar as atividades na administração pública do Estado”, adiantou Cabrini.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Também participaram dessas primeiras discussões a coordenadora dos ODS, Carla Pimentel; o articulador dos ODS no Paranacidade, Geraldo Farias, e a coordenadora do Programa Cidades do Pacto Global, Rosana de Souza, acompanhada de uma assessora, Yasmin Thaís.


Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá