Política

Plenário rejeita pedidos de abertura de Processo Administrativo Disciplinar

09 ago 2018 às 21:15

A sessão desta quinta-feira (9), foi movimentada na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. A vereadora Inês Weiszemann passou mal e precisou ser atendida por uma equipe do Samu. A sessão começou com mais de uma hora e meia de atraso.

Primeiro os vereadores analisaram o pedido contra a vereadora Nanci. Ela apresentou atestado médico alegando problemas de saúde com dores no joelho e no dia seguinte postou fotos em redes sociais em um show de música no Rio de Janeiro. O pedido afirmava quebra de decoro por ter supostamente apresentado um atestado falso. A vereadora só falou em plenário. O processo foi rejeitado por 8 votos a 3.

Em seguida os vereadores analisaram o pedido contra a vereadora Rosane Bonho, a alegação é de que ela teria contratado o ex-sogro como assessor para o gabinete dela. Ele trabalhou na câmara por um ano e meio e foi exonerado da função no mês passado. A vereadora se defendeu.

Os parlamentares também rejeitaram o pedido por 6 votos a 5. Os dois pedidos foram negados, as vereadoras seguem trabalhando normalmente no legislativo.

Reportagem Caio Vasquez

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá