Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Plinio Destro vai ao Podemos e pode ser vice outra vez

23/08/19 às 10:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O senador Oriovisto Guimarães convidou seu suplente no Senado da República e o empresário Plinio Destro aceitou trocar o PSC pelo Podemos,  assumindo na condição de presidente, no lugar do advogado Luciano Braga Côrtes, atual procurador chefe da prefeitura.

Ele conversou hoje com o Portal Tarobá News e confirmou a mudança. O ato acontecerá dia 20 de setembro e, embora de cunho partidário,  será realizado nas dependências da ACIC. O fato sinaliza prestígio de Plínio junto ao segmento empresarial, onde transita bem. Entre as autoridades que participarão do evento, além do novato Oriovisto está o veterano senador Álvaro Dias. Outra confirmação dele é a de que não cogita concorrer a prefeito e busca nomes para filiar.

A meta é construir chapa e disputar cadeira na Câmara Municipal, onde a sigla tem o vereador Jaime Vasatta, de dois mandatos. Tudo indica que o virtual projeto de reeleição do prefeito teria apoio de Plínio e seu novo grupo. Ele próprio é citado nos bastidores como potencial vice de Leonaldo Paranhos, com quem tem boa conversa e compromisso pessoal de tentar reeleger. Destro foi vice na gestão Fidelcino Tolentino, além de presidir a Associação Comercial e Industrial e o Sindilojas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá