Política

Polícia investiga ataque com pichação machista em comitê de candidata

04 nov 2020 às 21:05

A candidata a prefeita de Sertanópolis, Soraya Santa Rosa (PSL), conversou com a reportagem da Tarobá após um ataque contra o seu comitê de campanha registrado na madrugada desta quarta-feira (4). As câmeras do circuito interno registraram o momento em que uma pessoa chega em uma moto e atira duas vezes contra a porta de vidro que fica estilhaçada. 

Além disso, a parede do local foi pichado com uma mensagem machista: "Lugar de mulher é na cozinha". Soraya está no segundo mandato como vereadora no município e disputa a cadeira na prefeitura pela primeira vez. Ela afirma que já havia recebido ameaças há quatro anos, mas não acredita que o ataque desta quarta tenha ligação. 

O celular do marido dela recebeu uma ligação às 4h20 com a informação que a porta tinha sido quebrada. Rapidamente, ambos foram até o local e acionaram a Polícia Militar. Uma câmera de segurança que fica no lado externo teve a lente pintada com tinta, o objetivo foi evitar que o autor da pichação fosse identificado. "A pessoa não vem assim de graça. Já deve ter visto, olhado e aproveitou a madrugada para fazer esse ato de vandalismo", disse a candidata. 

A Polícia Civil informou por meio de nota que ainda não conseguiu identificar os autores. Eles vão responder por dano, injúria e vandalismo. Assista! 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá