Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Arapongas divulga vídeo esclarecendo que não foi alvo de operação do Gaeco

18/09/20 às 15:59 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Arapongas, Sergio Onofre (PSD), divulgou um vídeo na tarde desta sexta-feira (18) afirmando que o poder público não foi alvo direto da operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em uma operação contra jogos de azar na cidade. 

Um dos alvos foi o presidente da Câmara de Vereadores do município, Osvaldo Alves dos Santos (PSC), apontado nas investigações como o operador do esquema de jogos de azar. No apartamento dele foi encontrada uma grande quantia de dinheiro em espécie no quarto e dentro do cofre. “Valores altos. Em razão do alto volume, nós não tínhamos condições técnicas de contar o dinheiro no local. Ele foi arrecadado e vai ser contado na instituição financeira”, afirmou o promotor do Gaeco, Leandro Antunes. 

O prefeito é candidato à reeleição e alega que notícias falsas foram espalhadas no município por conta do período eleitoral. "O desespero está batendo na mão dos adversários, eles não tem o que falar", disse. "Houve operação do Gaeco contra o jogo do bicho, nem contra a Câmara, nem contra eu e nem contra o Osvaldo. Como presidente da Câmara ele não tem nada", alega. Assista o vídeo! 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A operação
Ao MP, o presidente da Câmara disse que o dinheiro seria usado para pagamento de um imóvel. “Como as investigações também são sobre lavagem de dinheiro, ele foi apreendido", apontou o promotor. Segundo Antunes, as investigações começaram em marco de 2019, quando o Gaeco recebeu uma denúncia que foi encaminhada para a Promotoria de Arapongas.

Ao todo, em cinco locais foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e por isso, foram vistoriados pelos policiais civis e promotores. Foram apreendidos documento, celulares e computadores. “Vamos verificar se há elementos que podem provar ou que afastem as hipóteses da investigação”, aponta Antunes. Os locais, segundo a investigação, teriam seriam usados para a execução dos jogos de azar ou seriam usados para lavar o dinheiro do jogo do bicho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá