Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Londrina anuncia aumento de jornada de trabalho dos servidores

09/08/17 às 13:53 - Escrito por Bruna Satsuki Tukamoto
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati anunciou na manhã desta quarta-feira (9) que a jornada de trabalho dos servidores irá aumentar. Ao todos, são 10 mil servidores que trabalham atualmente na Prefeitura. A jornada de trabalho da maior parte é de 6h por dia. Mas quem for contratado a partir dos próximos concursos, já vai ter jornada ampliada para 8h diárias para várias categorias.

A alteração está no projeto de lei do executivo que vai ser enviado à Câmara de Vereadores. Foi criada uma comissão para analisar a reestruturação dos cargos e dos futuros salários no prazo de 180 dias. As justificativas para a mudança são de redução no gasto de horas extras, redução do número de servidores que atualmente desempenham a mesma função e ampliação do atendimento da Prefeitura.

O impacto na proposta será sentido a médio e longo prazo, já que não há concursos programados pra este ano mesmo com a expectativa de 700 servidores adquirirem o direito de aposentadoria até o final do ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Desde a década de 90, a carga horária dos servidores passou de 8 para 6h em decorrência de uma dívida da Prefeitura com os funcionários. Agora, com a possível alteração, algumas categorias como especialidades médicas, técnicos de radiologia, professores e quem é regido por lei federal, que estabeleça a carga horária, ficam de fora.

(Colaboração Ticianna Mujalli)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá