Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Rolândia acusa vereador de tentar barganhar cargos em troca de apoio

02/09/19 às 19:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi, denunciou cinco pessoas, entre elas vereadores, que estariam tentando conseguir cargos em troca de apoio político. Na Câmara, existe um segundo pedido de comissão processante contra o chefe do executivo o que, para ele, seria uma retaliação.

Francisconi convocou uma coletiva e apresentou cópias de uma lista escrita à mão com nomes de cinco pessoas. À frente de cada nome a indicação de um cargo público. Segundo o prefeito de Rolândia, a lista foi escrita pelo vereador Reginaldo Silva, do Partido Solidariedade. O bilhete foi entendido como uma proposta de nomeações em troca de apoio na Câmara Municipal contra a abertura de mais uma comissão processante contra o líder do executivo.

O pedido de abertura de CP, na semana passada, foi apresentado pelo vereador Rodrigão, que também é do Solidariedade. A intenção é investigar um suposto favorecimento de Francisconi à mulher dele, que é médica, concursada pelo município, mas também cumpre plantões para uma empresa contratada pela prefeitura. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O prefeito chegou a ser afastado do cargo em setembro do ano passado, em decorrência da Operação Patrocínio, que investiga atos de corrupção em processos de licitatórios da prefeitura de Rolândia, mas foi inocentado na primeira comissão processante contra ele, julgada em fevereiro. Na ação penal ainda não há condenação. O prefeito conseguiu retornar ao cargo após recurso no TJ.

Reportagem: Lívia de Oliveira

© Copyright 2023 Grupo Tarobá