Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Rolândia e empresa de ônibus têm bens bloqueados pela Justiça

01/05/19 às 18:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Rolândia Luiz Francisconi Neto (PSDB) teve novamente bens bloqueados pela Justiça nesta quarta-feira (1). Ele já havia sido alvo de medida semelhante em março deste ano, quando teve R$ 1,3 milhões bloqueados. 

LEIA MAIS:

O novo bloqueio também vale para uma empresa de ônibus que presta serviço para a prefeitura. No total, foram bloqueados R$ 8,3 milhões do prefeito e da empresa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Francisconi é um dos réu na Operação Patrocínio, que revelou suposto esquema de propina por parte de empresas em troca de benefícios em contratos com a prefeitura. 

A medida atende pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Segundo o MP, a empresa de ônibus foi contratada para fazer serviço de transporte escolar sem licitação. 

Francisconi chama atenção para o fato de que a contratação ocorreu em 2014, antes da sua gestão na prefeitura. Enquanto prefeito, ele teria apenas dado sequência aos aditivos previstos no contrato inicial.

Para o MP, no entanto, diante da irregularidade o prefeito deveria ter feito uma nova licitação. Ao TarobáNews, Francisconi afirmou que o edital está em fase de elaboração. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá