Política

Prefeito de Rolândia e empresa de ônibus têm bens bloqueados pela Justiça

01 mai 2019 às 18:36

O prefeito de Rolândia Luiz Francisconi Neto (PSDB) teve novamente bens bloqueados pela Justiça nesta quarta-feira (1). Ele já havia sido alvo de medida semelhante em março deste ano, quando teve R$ 1,3 milhões bloqueados. 

LEIA MAIS:

O novo bloqueio também vale para uma empresa de ônibus que presta serviço para a prefeitura. No total, foram bloqueados R$ 8,3 milhões do prefeito e da empresa. 

Francisconi é um dos réu na Operação Patrocínio, que revelou suposto esquema de propina por parte de empresas em troca de benefícios em contratos com a prefeitura. 

A medida atende pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Segundo o MP, a empresa de ônibus foi contratada para fazer serviço de transporte escolar sem licitação. 

Francisconi chama atenção para o fato de que a contratação ocorreu em 2014, antes da sua gestão na prefeitura. Enquanto prefeito, ele teria apenas dado sequência aos aditivos previstos no contrato inicial.

Para o MP, no entanto, diante da irregularidade o prefeito deveria ter feito uma nova licitação. Ao TarobáNews, Francisconi afirmou que o edital está em fase de elaboração. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá