Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de São Miguel do Iguaçu, ex-secretária de Saúde e mais quatro réus são condenados por contratos irregulares

20/02/18 às 14:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Juízo da Vara da Fazenda Pública de São Miguel do Iguaçu, no Oeste paranaense, condenou por improbidade administrativa o atual prefeito daquele município, a ex-secretária de Saúde (na gestão anterior do prefeito reeleito), uma assessora jurídica da prefeitura, duas empresas da área de saúde e seu proprietário. A condenação atende pedido formulado em ação civil pública ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca e decorre de contratos irregulares firmados com as duas empresas para prestação de serviços de saúde ao município.

Segundo apurou o Ministério Público, os réus teriam forjado processo licitatório repleto de irregularidades para favorecer o proprietário das empresas, aliado político do prefeito. De acordo com a ação, houve dispensas indevidas e fraudes em licitações para que fossem contratadas as empresas, em contratos cujos valores chegam a R$ 8.954.496,00.

Os réus foram condenados às penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e pagamento de multa. Além disso, foram condenados solidariamente ao pagamento de R$ 900 mil a título de danos morais coletivos. Ainda cabe recurso da decisão. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

MP-PR 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá