Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Sorocaba em licença médica é flagrado em restaurante de Montevidéu

12/07/19 às 20:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), foi flagrado em um restaurante, em Montevidéu, capital do Uruguai, no último domingo, 7, durante a vigência de um afastamento médico da prefeitura para tratar da saúde. O atestado médico apresentado a uma comissão processante da Câmara que pretendia ouvir o chefe do Executivo recomendava o afastamento das atividades e repouso. Crespo foi fotografado ao lado da primeira-dama Lilian Crespo, no balcão do restaurante. A autora da foto, moradora da cidade, denunciou o fato à Câmara. O prefeito alega que não houve irregularidade.

O prefeito José Crespo entrou de licença médica no dia 3 de julho. O atestado, assinado por um médico da capital, determinava repouso por 14 dias. Em razão do atestado médico, Crespo deixou de comparecer à sua oitiva por uma comissão processante da Câmara que o investiga por supostas infrações político-administrativas. Uma ex-servidora comissionada teria recebido pagamento por trabalhos voluntários. A comissão decidiu pedir explicações ao prefeito sobre sua estada em Montevidéu.

A prefeitura de Sorocaba informou que o advogado do prefeito protocolou na Câmara uma licença médica de 14 dias, dentro do que estabelece a Lei Orgânica do Município, e que não se manifestaria sobre "questões pessoais".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em nota à reportagem, Crespo admitiu ter viajado com a esposa para o Uruguai, mesmo estando em recuperação de uma cirurgia na próstata. "Em razão de incômodos pós-operatórios (próstata), o médico determinou meu afastamento das atividades normais de gabinete e repouso, o que estou cumprindo. Viagens, desde que mantidos esses cuidados, não estão proibidas", disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá