Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito desabafa sobre IPTU: "Sabia que ia apanhar mas não tanto"

04/07/18 às 09:30 - Escrito por Rafael Sanchez

O prefeito Marcelo Belinati (PP), em entrevista ao vivo ao programa Primeira Hora, da TV Tarobá, fez um desabafo sobre as críticas que recebeu depois da revisão da Planta Genérica de Valores, que consequentemente aumentou o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de boa parte da população londrinense.

Belinati afirmou que era necessário fazer a revisão, e que sabia que iria "apanhar" da população, mas não imaginava que seriam tantas críticas. Apesar disso, o pepista afirmou que era impossível continuar como estava, já que, segundo ele, a cidade estava caindo aos pedaços e era necessário coragem para "passar a cidade a limpo". Ele afirma que o próximo prefeito administrará uma cidade melhor. Ainda para Marcelo Belinati, os políticos que o criticam, no fundo o parabenizam por fazer o que deveria ser feito.

A revisão da Planta de Valores, promovida pela administração de Belinati, foi aprovada pela Câmara em 2017 e os novos valores do IPTU entraram em vigor em janeiro deste ano. Desde então, as reclamações da população se multiplicaram, e culminaram na apresentação de um projeto de iniciativa popular, em tramitação na Câmara, pedindo a revogação da lei e o retorno dos valores anteriores do imposto.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá