Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito sanciona lei que restringe consumo de álcool em vias públicas

31/07/18 às 14:54 - Escrito por Redação Tarobá News

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) assinou nesta terça-feira (31) a lei que restringe o consumo de bebida alcoólica na cidade. Quem descumprir estará sujeito a multa de R$ 500 e R$ 1000 em caso de reincidência.

Moradores dos bairros onde há consumo de bebidas durante a madrugada participaram da solenidade. Os habitantes do jardim Higienópolis, que encabeçaram a reivindicação, comemoraram, mas afirmam que agora esperam a fiscalização efetiva. 


A lei proíbe consumo de bebidas alcoólicas apenas em vias públicas das 22h às 8h e em um raio de 300 metros das escolas durante o dia todo, sob pena de multa. A venda de bebidas em estabelecimentos legalizados é liberada. 

O prefeito defende que a lei servirá como referência para o respeito à liberdade do outro, como acontece com radares de velocidade e lei antifumo.
 

Belinati ressaltou ainda que o controle do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas trará benefícios diversos à cidade. A Abrabar informou que estava só aguardando a lei ser sancionada e que deve entrar na justiça.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá