Política

Prefeitura de Centenário do Sul demite servidores após MP apontar nepotismo

06 nov 2017 às 21:54

O prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio (PSC), exonerou quatro servidores públicos municipais. A medida atende a recomendação do Ministério Público (MP), que apontou a prática de nepotismo indireto em quatro contratações. Segundo o MP, ele seriam parentes de políticos da cidade. A promotoria também afirma que identificou outras irregularidades no quadro de funcionários do Município. 

Segundo a recomendação administrativa, “existe uma multiplicidade de servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão no âmbito da Prefeitura do Município de Centenário do Sul sem que, contudo, possuam habilitação profissional em curso de nível superior", o que contraria a legislação. 

A medida também foi dirigida à presidente da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF) do Município. O MP recomendou a retirada da gratificação paga à funcionária, que é esposa de um vereador. O MP recomendou ainda que os agentes públicos do Município também não devem contratar parentes de políticos ou de servidores públicos com cargo comissionado em qualquer órgão público.

Com MP-PR

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá