Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidência se posiciona por debater cassação de vereador

15/03/19 às 00:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Câmara Municipal, Alécio Espínola,  abrirá daqui a pouco  as portas do gabinete para a imprensa, informando na manhã desta sexta o parecer chancelado pelo procurador jurídico do Legislativo, Rafael Salvatti, sobre o caso do vereador Damasceno Júnior.

Ele divulgará entendimento de que a Comissão de Ética e Decoro deverá concluir relatório das investigações e levar ao plenário o debate e votação acerca da cassação ou não do parlamentar denunciado por assessoras, das quais teria exigido parte dos salários sob ameaça de demissão.

O parecer aponta que o caso é grave e não comporta penalização branda. A Comissão pediu o posicionamento da Mesa e a presidência não enrolou. Conforme especulações,  os cinco parlamentares investigadores estão propensos à aplicação da pena máxima e  não somente suspender Damasceno 180 dias,  sem remuneração.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O relator Misael Júnior quer concluir rápido o trabalho  e, no caso de a pena proposta ser mesmo  cassar o mandato, levar a questão ao crivo do plenário. Serão necessários 14 votos para aplicação da sanção extrema. O acusado é reincidente e, enquanto alega inocência, tem feito declarações polêmicas como a de temer ficar doente e ser assassinado em um

hospital. Também sustenta que teve caso amoroso  com, no mínimo, uma das assessoras denunciantes. Segundo as mídias sociais, mulheres estão organizando manifestação pública contra o vereador. A Comissão de Ética também tem Olavo Santos,  Romulo Quintino, Pedro Sampaio e Josué  Souza.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá