Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente da Câmara, Jairo Tamura, assume como prefeito interino de Londrina

30/11/22 às 21:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (30), o prefeito em exercício, João Mendonça, transmitiu o cargo interinamente ao vereador Jairo Tamura, que seguirá na função até o dia 7 de dezembro, quando encerram as férias do prefeito Marcelo Belinati. Com isso, a presidência da Câmara Municipal de Londrina (CML) passa para a vereadora Daniele Ziober, primeira mulher a ocupar a cadeira no Legislativo.


A transmissão do cargo iniciou no gabinete da Presidência da Câmara Municipal, e foi concluída no gabinete do prefeito de Londrina. Na ocasião, o vice-prefeito João Mendonça comentou que, em seis anos, essas serão suas primeiras férias. “O nosso trabalho, aqui no Executivo, é diuturnamente de segunda a segunda. Aqui, todos trabalham muito e já produzimos muito. E ainda há muito o que realizar. Nunca tivemos um prefeito nipo-brasileiro em Londrina e é um prazer muito grande fazer parte desse ato inédito”, citou.


Mendonça destacou, para o prefeito interino, a sinergia entre os integrantes do secretariado municipal e a competência dos servidores municipais, fatores que contribuem na condução da cidade. “Aqui está a prova do que é o diálogo, do que é gostar e cuidar da cidade. Nosso prefeito Marcelo Belinati colocou Londrina nos trilhos de rapidez, da dinâmica, e desejo ao você um bom mandato nesses sete dias. Tenho certeza que nossa cidade estará em ótimas mãos”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


Após assinar o ato de transmissão do cargo, acompanhado da esposa e filho, o prefeito em exercício disse se sentir honrado em assumir o posto. “É uma honra e um desafio também, pois representa a liderança de muitos dos habitantes da região norte do Paraná. A responsabilidade que tenho na Câmara, como presidente, traz um estreitamento com a gestão do prefeito Marcelo e agora quero dar continuidade, acelerar esse estreitamento e compartilhar com os vereadores o que está acontecendo na cidade”, contou Tamura.


Para o período em que ocupará o cargo de prefeito, ele também planeja prosseguir com o acompanhamento das obras que estão sendo executadas na cidade. “Estaremos conferindo as obras em andamento, os projetos e tudo o que a Prefeitura está realizando. Queremos divulgar esses atos aos vereadores e integrantes da Câmara para, como Executivo, contribuir no que for possível para melhorarmos ainda mais nesse período”, adiantou.


Marco inédito – Dentre as 16 vereadoras que já foram eleitas para a Câmara Municipal de Londrina, Daniele Ziober é a primeira a assumir a presidência. “Ao todo, desde a fundação de Londrina, tivemos apenas 16 mulheres vereadoras, e na atual legislatura somos em sete. Ser a primeira presidente da Casa é um orgulho, satisfação e felicidade muito grande. Isso mostra a força que as mulheres vêm conquistando ao longo dos anos, e espero continuar o belo trabalho que vem sendo feito, além de representar bem as mulheres. Espero fazer um bom trabalho”, afirmou a nova presidente da Câmara.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá