Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Preso pela morte de agente penitenciário estava foragido e foi condenado pelo assassinato de PF

15/01/20 às 14:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os três homens que trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) no bairro Novo Mundo, em Curitiba, estavam foragidos da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos dois deles são suspeitos de participação na morte do agente penitenciário Edson Cardoso, 57 anos. Marcelo Roberto da Silveira é condenado ainda pelo assassinato do policial federal Edson Martins Matsunaga, em 2010.

De acordo com a delegada Camila Cecconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos agiam no sentido de se mudar do local e reagiram à abordagem. “Com a reação, dois deles foram atingidos na perna. Dentro do apartamento, encontramos diversos papeis que colaboram na produção de provas para o inquérito que investiga a morte do Edson Cardoso”, relatou.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu documentos falsos, balança de precisão, cerca de 1,5 quilo de crack e R$ 5 mil em dinheiro, além de diversas cédulas de notas falsas. Os três possuem antecedentes criminais por organização criminosa, roubo, porte de arma, tráfico e demais crimes relacionados.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O crime

O agente penitenciário Cardoso foi assassinado com um tiro na cabeça, enquanto estava em casa com a esposa e uma das filhas, na rua Rodolfo Teixeira de Souza, na Vila Piratini, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

O crime teria acontecido após Cardoso ter anunciado rodas de carro para vender. O assassino teria chego na residência, se apresentando como interessado no produto e anunciou um assalto antes de atirar.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá