Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Previdência municipal poderá conceder empréstimo com desconto em folha

23/11/20 às 14:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (23) o Projeto de Lei nº 105/2020 que autoriza a aplicação dos recursos do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cascavel (IPMC) na concessão de empréstimo consignado em folha de pagamento.

Com a aprovação da Reforma da Previdência (Emenda Constitucional nº 103) no ano passado, foi autorizada a utilização dos recursos do Fundo de Previdência do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cascavel - IPMC para a concessão de empréstimos aos segurados do regime. Até então, contribuições e recursos vinculados aos fundos de regimes próprios só poderiam ser utilizados para pagamento de benefícios previdenciários e de despesas administrativas. Apesar de prevista na legislação, cabe ao Conselho Monetário Nacional regulamentar de que forma serão feitas estas operações.

Na justificativa, a prefeitura argumenta que os juros aplicados nesse tipo de operação podem ser muito menores dos que os praticados pelos bancos e instituições financeiras conveniados ao Município. Com juros baixos, a exigência é garantir a meta atuarial do investimento mais as taxas de administração e o seguro, ficando mais barato do que os hoje cobrados pelos bancos.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá