Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Primeira sessão por videoconferência tem recorde histórico de participação

06/07/20 às 17:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Transmitida simultaneamente pelo Facebook e pelo YouTube, a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada por videoconferência nesta segunda-feira (06), foi um sucesso e bateu recordes de visualização, comentários, compartilhamentos e até de novos inscritos e seguidores adquiridos num só evento. Mesmo com algumas dificuldades iniciais que atrasaram o início efetivo dos trabalhos em uma hora, a sessão transcorreu com normalidade e superou as expectativas do presidente, vereador Alécio Espínola (PSC).

“Tivemos aqui hoje um exemplo de transparência e do resultado do esforço conjunto da equipe técnica dos servidores, das assessorias e dos próprios vereadores, para superar as adversidades trazidas por essa pandemia e, mesmo assim, possibilitar o funcionamento normal do Poder Legislativo com plena participação popular”, avaliou o presidente. Ele e o primeiro secretário, vereador Cabral (PL), participaram a partir do Plenário, com apoio técnico, legislativo e jurídico de profissionais da Câmara.

A sessão durou 3h20 e seguiu as normas do Regimento Interno. Foram votados três projetos de lei e um de decreto legislativo e, ao final, vários vereadores fizeram seus pronunciamentos no Grande Expediente. Nas sessões virtuais, já autorizadas por resolução, as votações são sempre feitas no sistema nominal, que é aquele em que cada vereador precisa ser chamado individualmente para declarar seu voto.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Números da participação

No Facebook, o alcance da publicação com o vídeo da sessão alcançou 8.583 pessoas até a conclusão desta matéria, um número que é mais de 20 vezes superior ao alcance da sessão da segunda-feira anterior (26 de junho), quando o alcance foi de 407 pessoas. A sessão virtual teve 2,2 mil visualizações, 48 comentários e 12 compartilhamentos. A página da Câmara ganhou 18 novos seguidores durante a sessão.

Já no YouTube, o vídeo foi reproduzido 349 vezes, com um pico de 59 pessoas assistindo ao mesmo tempo. O canal da Câmara ganhou 4 novos inscritos no decorrer da transmissão.

Durante toda a sessão os vereadores e suas assessorias acompanharam os comentários nas duas plataformas e vários questionamentos feitos pelos cidadãos foram levados em consideração pelos parlamentares em suas falas durante a discussão dos projetos.

Assessoria de Imprensa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá