Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Primeiro de Maio tem quatro candidatos à prefeitura

27/06/17 às 12:34 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

No dia 06 de agosto, os eleitores de Primeiro de Maio voltam às urnas para escolher um novo prefeito. Quatro candidatos disputam a vaga.

Como Mário Casanova teve a candidatura impugnada na última eleição, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por um novo pleito, que será realizado em agosto. Casanova do PP, foi o candidato mais votado, mas não pode tomar posse, por isso, foi o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Teodoro Fernandes Junior, que em janeiro, assumiu a prefeitura. Ele está no terceiro mandato como vereador. Aos 38 anos, o candidato do PSDB, é natural de Primeiro de Maio. Solteiro e sem filhos, ele é professor de matemática, mas no começo do ano trocou as salas de aula pela cadeira de prefeito. Agora ele quer dar sequência no mandato.

"Nós temos uma carência muito grande na questão habitacional, onde já avançamos com a aquisição de terrenos e assinatura de contratos para casas populares. A questão da saúde. O nosso hospital precisa de uma reforma, que já está em andamento”, afirma o prefeito interino, candidato do PSDB, Paulo Teodoro Fernandes Junior.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Eliseu de Souza, 53 anos, é mais conhecido como Ligeirinho. O candidato do PPS, também é eletricista. Nascido em Primeiro de Maio, é casado, pai de dois filhos. Este ano assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores pela segunda vez. Por 16 anos trabalhou na prefeitura e se for eleito conta com a experiência no setor público para fazer uma boa administração.

“Nosso município é um dos piores da região hoje. Quero nomear os meus cargos, tudo técnico, na área. Para eu poder cobrar deles”, explica o candidato Eliseu.

Aos 52 anos, o Eziquiel de Araújo, ou o Eziquiel do Banco, vai disputar a segunda eleição à prefeitura. A primeira foi no ano passado, quando ficou em terceiro lugar com 20% dos votos válidos. Natural de Sertanópolis, o candidato do partido "Podemos" é bancário há 24 anos. É casado, tem duas filhas e acredita que o trabalho no banco pode ajudar na gestão da cidade.

"Para você fazer uma proposta é preciso mostrar de onde vai tirar o dinheiro. Em Primeiro de Maio, eu sou bancário. A gente sabe onde está sendo gasto o dinheiro desnecessariamente. Então, precisa haver uma redução dos cargos comissionados. Isso dá uma despesa de quase R$ 1 milhão ao município", comenta Eziquiel de Araújo.

Já a candidata do PP, é Bruna Casanova de 32 anos. Formada em Direito, ela faz parte de uma família que tem tradição na política de Primeiro de Maio. O pai foi prefeito em três ocasiões e o avô em duas. Casada e mãe de um filho, ela concorreu em 2014 como vice-prefeita, mas a chapa não foi eleita. Agora, quer deixar o nome gravado na história do município.

"Eu acredito na minha capacidade administrativa, da liderança herdada de meu avô e meu pai. Queremos fazer uma política transparente, compartilhada, profissional, com a participação de todas as entidades de classes", explica Bruna Casanova, candidata do PP.

Os quatro candidatos à Prefeitura de Primeiro de Maio vão disputar o voto de 8,7 mil eleitores que vão às urnas em 6 de agosto. No dia 26, o novo prefeito deve ser empossado. O eleitor que não votar tem até 05 de outubro para justificar o voto em qualquer cartório eleitoral.

(Colaboração Larissa Trevisan)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá