Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Processo de transição do Governo é adiado para 19 de novembro

06/11/18 às 17:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A governadora Cida Borghetti informou ao governador eleito, Ratinho Júnior, que a transição administrativa será iniciada no dia 19 de novembro e não mais no início de dezembro, como estava previsto. Os dois se reuniram nesta terça-feira (6) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e acertaram detalhes do processo. 

No encontro, Cida confirmou a equipe de governo que vai coordenar o processo de transição por parte da atual administração estadual. O grupo será liderado pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, e será formada pelos secretários Silvio Barros (Desenvolvimento Urbano) e José Luiz Bovo (Fazenda); pelo controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, e o procurador-geral do Estado, Sandro Kozikoski.

A governadora também disponibilizou o espaço conhecido como Chapéu Pensador, que fica na sede da Copel no bairro Bigorrilho, em Curitiba, salas da Secretaria da Fazenda e da vice-governadoria para que as equipes possam se reunir e trocar informações.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Além disso, explicou que toda a equipe de gestão foi mobilizada para produzir relatórios sobre cada área do Estado, elencando ações em andamento e prioridades que precisam de atenção. 

O governador eleito agradeceu a gentileza da governadora na antecipação do processo de transição.

PPPs – Na reunião, também ficou combinado que no dia 19 de novembro as equipes do governo atual e do futuro discutirão um projeto de lei sobre as Parcerias Público-Privadas (PPPs). O jurídico de ambos governos, que têm projetos sobre o tema, vão se reunir para ver quais são os pontos convergentes. 

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá