Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto prevê multa para quem usar drogas em locais públicos em Londrina

22/08/19 às 17:38 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara de Londrina deve votar na próxima terça-feira (27) um projeto de lei de que proíbe o consumo de drogas ilícitas em todos os horários em locais públicos como avenidas, rodovias, ruas, calçadas, praças, ciclovias e outros espaços públicos do município. 

De acordo com a proposta,  quem descumprir a lei será multado em R$ 500 ou em R$ 1 mil em caso de reincidência. Os valores arrecadados com as multas deverão ser revertidos a programas educativos e/ou preventivos sobre o uso de drogas.

O texto deveria ter sido discutido na sessão desta quinta-feira (22), mas foi retirado de pauta porque o autor do projeto, vereador Jamil Janene (PP) não estava no plenário no momento da votação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Para entrar em vigor, o projeto deve ser aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). A proibição também valeria para hall de entrada dos edifícios e estabelecimentos comerciais que sejam conexos à via pública.

Na avaliação do 5º Batalhão da PM o projeto é inconstitucional, já que o assunto é regulamentado por lei federal. Por isso, o município não teria competência para legislar sobre a matéria. Conforme a PM, a referida lei já proíbe a posse e o consumo de drogas ilícitas em qualquer ambiente, seja público ou privado.

Com assesoria CML 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá