Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto propõe colocação de casinhas, comedouros e bebedouros para animais nas ruas em Londrina

24/09/21 às 15:16 - Escrito por Angela Ota
siga o Tarobá News no Google News!

As vereadoras Mara Boca Aberta e Daniele Ziober protocolaram na Câmara um Projeto de Lei que propõe a colocação de abrigos (casinhas), comedouros e bebedouros para animais em situação de rua ou comunitários nas ruas de Londrina.

Pelo projeto, estes itens poderão ser espalhados pela cidade em pontos estratégicos, onde haja maior incidência de animais e não atrapalhem a passagem de pedestres, contando com pelo menos um responsável por ponto para monitoramento, manutenção de limpeza, água e ração, selecionados e cadastrados pelo órgão municipal responsável.

A construção, abastecimento, limpeza e manutenção poderão ser feitos por qualquer pessoa, empresa, instituição ou ONG, ficando a cargos deles as despesas.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

No projeto, as autoras justificam que “é necessário garantir o bem-estar desses animais no local onde se encontram, garantido amparo e alimentação.” De acordo com as autoras, Londrina possui cerca de 60 mil animais comunitários ou em situação de rua vivendo na cidade e defendem que municípios como Curitiba, Ponta Grossa, Araucária e Maringá possuem abrigos (casinhas), bebedouros e comedouros instalados e funcionando nos moldes expostos no Projeto de Lei.

O Projeto passará pelas avaliações das Comissões da Câmara e só depois poderá ir para votação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá