Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projetos alteram a previdência: servidores municipais são contrários às propostas do executivo

13/07/20 às 13:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quatro projetos que alteram a previdência dos servidores municipais entraram em discussão hoje na Câmara Municipal de Cascavel. Os servidores são contrários às medidas.

Desde a semana passada, as sessões plenárias são feitas pela internet. De forma, do gabinete ou de casa, os vereadores começaram a discussão de quatro projetos de lei que alteram a previdência dos servidores municipais. O mais polêmico deles, pede a suspensão do repasse previdenciário por parte da prefeitura de junho até o final do ano. O executivo também solicita o parcelamento de parte do aporte financeiro devido para o fundo previdenciário. Esse ano, o município precisa aportar 24,5 mi, já pagou 11,3 e quer dividir em 60 meses os 13 mi restantes. Os servidores são contrários às medidas propostas.

Já o município justifica as medidas na situação econômica agravada por causa da pandemia. O executivo também argumento que as proposições estão amparadas na legislação federal aprovada pelo congresso em caráter emergencial por causa da pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

No início da tarde, o projeto foi aprovado por 11 votos a 9. O legislativo também aprovou em primeiro turno o projeto que aumenta a contribuição previdenciária de 11,5% para 14% tanto para a prefeitura quanto para os servidores.

O dinheiro será usado como contrapartida do município aos 4,1 mi recebidos da ANEEL e da Copel através do programa de eficiência energética, um edital que selecionou os melhores projetos de melhorias tecnológicas no setor.


Reportagem Eduardo Simões 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá