Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Proposta do Rio tem divergência com Tesouro, diz Pezão

13/06/17 às 18:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, confirmou nesta terça-feira, 13, as divergências entre o governo estadual e o Tesouro Nacional para a formatação do plano de recuperação fiscal do Estado para suspender a dívida fluminense com a União por três anos. Conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, o impasse está na não aprovação pela Assembleia Legislativa do Rio de um teto de gastos estadual, a exemplo do federal, conforme consta na lei que criou o Regime de Recuperação Fiscal.

"O Tesouro acha que temos que aprovar um teto de gastos, mas a Assembleia Legislativa do Rio entende que não é necessário, pois bastaria o que já consta na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A Assembleia acha que a LRF garante esse teto", disse Pezão, após encontro com a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi.

Ainda assim, segundo o governador, há espaço para negociação. "Não vou propor a aprovação de teto para a assembleia, mas vamos fazer um trabalho jurídico para trazer a nossa posição para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Traremos esse parecer na próxima semana para o Tesouro e trabalhamos para que a negociação se encerre o mais rápido possível", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Após a reunião no Ministério da Fazenda, Pezão irá participar de um jantar com governadores no Palácio do Alvorada a convite do presidente Michel Temer. "Devemos conversar sobre a securitização da dívida ativa dos Estados. Os presidentes dos bancos também estarão no jantar", disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá