Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PSOL entra com representação na PGR contra Eduardo Bolsonaro

22/10/18 às 14:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O PSOL protocolou nesta segunda-feira, 22, uma representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com um pedido para que o parlamentar seja investigado por eventuais crimes que ele possa ter praticado.

Em um vídeo, Eduardo afirma que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF), basta "um soldado e um cabo". No texto apresentado à PGR, o PSOL afirma que o parlamentar "teria atentado contra o Estado de direito, ameaçado contra a democracia e indo contra as instituições constitucionalmente estabelecidas".

Na representação, o partido pede que o Ministério Público Federal (MPF) instaure inquérito para apurar eventuais ilícitos e crimes praticados pelo deputado do PSL. "As declarações são gravíssimas por si só", afirma o PSOL em nota. Para a legenda, o período eleitoral agrava ainda mais as citações.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Espero que a PGR proponha medidas exemplares para defender o Estado Democrático de Direito", afirmou, em nota, o presidente nacional do partido, Juliano Medeiros.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá