Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Público passa por três pontos de controle para chegar à Praça dos Três Poderes

01/01/19 às 12:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O público que irá acompanhar a passagem da faixa presidencial na Praça dos Três Poderes precisa fazer uma caminhada de cerca de 1h15 entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Palácio do Planalto.

São três postos de controle no caminho, com detectores de metal e revista de sacolas plásticas. Há também diversos postos de hidratação e banheiros químicos. ÀS 12h30, o movimento era tranquilo e havia poucas filas nos pontos de controle de acesso à praça, que ainda está apenas parcialmente ocupada.

Neste momento, chove na Esplanada e a previsão é de chuva para o horário do cortejo. A cerimônia da posse começa às 14h45 com o cortejo presidencial saindo da Catedral Metropolitana de Brasília até o Congresso Nacional, onde, às 15h, Bolsonaro toma posse em sessão solene. Empossado, o presidente discursará e depois seguirá para o Palácio do Planalto, onde Michel Temer passará a ele a faixa presidencial.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em seguida, haverá um outro discurso de Bolsonaro, desta vez no Parlatório do Planalto, e no início da noite, o novo presidente e a primeira-dama promovem uma recepção com coquetel no Itamaraty para convidados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá