Política

Questões sobre som alto e bicicleta são destaque nesta edição

19 fev 2020 às 14:30

A propósito do breve feriado de Carnaval que se aproxima, o MP Responde esclarece nesta edição perguntas relacionadas a atividades de lazer comuns nos períodos de folga. Na pauta, som alto e bicicleta. Quem atende as demandas são o procurador de Justiça Paulo César Tavares e o promotor de Justiça Cassio Honorato, do Ministério Público do Paraná.

- Um bar perto da minha casa promove festa com barulho alto. Posso denunciar ao Ministério Público?

- Um ciclista pode receber multa de trânsito?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- Tenho um filho com deficiência, mas estou com dificuldade para fazer a matrícula dele na escola, especialmente na rede particular. A quem posso denunciar?

- Tenho um filho com Síndrome de Down, que fazia contraturno, mas a escola não quer mais oferecer, porque diz que não tem profissional para acompanhá-lo. A escola pode se negar a oferecer o contraturno para o meu filho?

- O que o Estatuto da Criança e do Adolescente garante na proteção à saúde de crianças e adolescentes?

- O que os pais podem fazer para evitar a gravidez indesejada em adolescente?

- Estou me separando do meu marido e quero ficar com a guarda dos filhos. Posso procurar o Ministério Público para me ajudar?

- Meu pai faleceu e está havendo uma briga na família pela herança. Podemos procurar o Ministério Público para ajudar nessa questão?

 

TCE

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá