Linha 4

Publicidade

Recontagem de votos confirma mudança de vereadores na Câmara de Londrina

Da Redação

A Justiça Eleitoral realizou na tarde desta quarta-feira (13) a recontagem de votos dos vereadores de Londrina. Com isso, foi confirmada a mudança na Câmara com a saída de Marinho (MDB) e a volta de Roberto Fú (PDT) na Casa. 

A determinação para recontagem aconteceu após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que julgou procedente uma ação anulatória proposta pelo candidato a vereador, José Giuliangeli Castro, conhecido como Zezinho Fisioterapeuta (PDT).

Zezinho é deficiente visual há 27 anos e não complementou sua prestação de contas referentes as eleições após não compreender o teor de uma intimação. Ele teria direito a intimação diferenciada em braile, o que não aconteceu. O registro da candidatura dele foi indeferido pela falta do documento. O candidato entrou com recurso no TRE e com a decisão, o registro foi deferido. Ele recebeu 1.080 votos na urna que serão computados ao PDT Londrina.

Recontagem
Marinho havia sido eleito com 1.990 votos válidos e tomou posse no dia 1º de janeiro deste ano. Ele era um dos novatos na nova legislatura. Com os votos conquistados por Zezinho, o PDT passou o MDB na soma de todos os candidatos e garantiu a cadeira pelo cociente eleitoral. Com isso, o vereador mais votado da legenda, Roberto Fú, vai assumir o seu quinto mandato consecutivo na Câmara. Ele recebeu 1.844 votos válidos. 

A Justiça Eleitoral vai realizar a diplomação de Fú e os seus três suplentes que são Zezinho Fisioterapeuta, Lucas Alves da Silva e Bernardo Pellegrini, nomeado como secretário municipal de Cultura pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). Um oficio será encaminhada à Câmara para fazer a cerimônia de posse. Assista!

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade