Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reinar Seyboth protocola renúncia ao mandato de vereador

22/03/19 às 13:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta sexta-feira (22), o suplente Reinar Seyboth (DEM) comunicou oficialmente ao Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon que não assumirá a cadeira de vereador que está vaga desde 04 de fevereiro, quando aconteceu a prisão de Adelar Neumann (DEM). No ofício protocolado na Secretaria da Câmara, Reinar afirma que “de forma legal e regimental”, ele renuncia “expressa e irrevogavelmente” ao mandato de vereador.

Convocado na última terça-feira (26) para assumir a vaga, Reinar já havia se manifestado através da imprensa que, no contexto do seu trabalho atual com o secretário municipal de Coordenação e Planejamento, não teria interesse em atuar no Poder Legislativo. Além disso, no ofício encaminhado hoje à Câmara, Reinar fala em “insegurança jurídica”, devido ao fato de que a prisão de Adelar Neumann, que não está condenado, pode ser revogada a qualquer momento. 

Assim, Adelar poderia reassumir o cargo e Reinar voltaria à suplência. Com a renúncia do primeiro suplente, o Poder Legislativo deverá convocar para assumir a cadeira o segundo suplente, advogado Walmor Mergener (DEM). 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A convocação, no entanto, deverá acontecer na próxima terça-feira (26). Isso se dá em razão do artigo 229 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que determina que a renúncia ao cargo somente é oficializada após a leitura da mesma em sessão, o que acontecerá na segunda-feira (24).

Fonte: Aqui Agora

Clique aqui e confira o documento

© Copyright 2023 Grupo Tarobá