Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Relatório final da CPI das Fossas é homologado na Câmara de Cascavel

22/08/17 às 12:30 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Foi aprovado e protocolado junto a presidência da Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (22), o relatório final da CPI das Fossas com cerca de 4 mil páginas.

Serginho Ribeiro, Sidnei Mazzuti, e Misael Junior foram os vereadores responsáveis pela apresentação do documento que foi aprovado por unanimidade pelos membros da Comissão.

O pedido apresentado na abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) solicitava a investigação de licitações feitas para contratação de serviços de desentupimento de encanamentos e hidro jateamento, limpeza de fossas, limpeza de caixas de gordura e caixas de passagem em escolas municipais e ainda o possível grau de parentesco entre os representantes e donos das empresas Auto Fossa Acapulco Eireli, Auto Fossa Cascavel Ltda., Auto Fossa Oeste Ltda. concorrentes em uma única licitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Conforme o que foi apresentado relatório final, não foram captados indícios suficientes que comprovassem a combinação dos preços entre os participantes do processo licitatório.

Nos depoimentos e coleta de provas ficou claro que os serviços não foram prestados, mas mesmo assim foram pagos. Fato este que traria implicações ao fiscal do contrato Bianor Caron e o Secretário de Educação da admnistração passada, Valdecir Nath, em erro por ação ou omissão. Durante as oitivas da CPI, Valdecir Nath e Bianor Caron confirmaram que por falta funcionários ou por conta da burocracia existente nem sempre foi possível fiscalizar a efetivação dos serviços supostamente prestados.

O relatório ainda destinou um alerta a Secretaria Municipal de Educação recomendando um controle mais efetivo na execução dos serviços. A comissão também solicitou que as informações adquiridas sejam encaminhadas ao Ministério Público para que uma investigação mais aprofundada tenha comece em breve.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá