Política

Relatório final da CPI das Fossas é homologado na Câmara de Cascavel

22 ago 2017 às 12:30

Foi aprovado e protocolado junto a presidência da Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (22), o relatório final da CPI das Fossas com cerca de 4 mil páginas.

Serginho Ribeiro, Sidnei Mazzuti, e Misael Junior foram os vereadores responsáveis pela apresentação do documento que foi aprovado por unanimidade pelos membros da Comissão.

O pedido apresentado na abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) solicitava a investigação de licitações feitas para contratação de serviços de desentupimento de encanamentos e hidro jateamento, limpeza de fossas, limpeza de caixas de gordura e caixas de passagem em escolas municipais e ainda o possível grau de parentesco entre os representantes e donos das empresas Auto Fossa Acapulco Eireli, Auto Fossa Cascavel Ltda., Auto Fossa Oeste Ltda. concorrentes em uma única licitação.

Conforme o que foi apresentado relatório final, não foram captados indícios suficientes que comprovassem a combinação dos preços entre os participantes do processo licitatório.

Nos depoimentos e coleta de provas ficou claro que os serviços não foram prestados, mas mesmo assim foram pagos. Fato este que traria implicações ao fiscal do contrato Bianor Caron e o Secretário de Educação da admnistração passada, Valdecir Nath, em erro por ação ou omissão. Durante as oitivas da CPI, Valdecir Nath e Bianor Caron confirmaram que por falta funcionários ou por conta da burocracia existente nem sempre foi possível fiscalizar a efetivação dos serviços supostamente prestados.

O relatório ainda destinou um alerta a Secretaria Municipal de Educação recomendando um controle mais efetivo na execução dos serviços. A comissão também solicitou que as informações adquiridas sejam encaminhadas ao Ministério Público para que uma investigação mais aprofundada tenha comece em breve.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá