Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Renan: não critiquei escolha de Serraglio como gesto de boa vontade com governo

30/05/17 às 17:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em mais um gesto de aproximação com o governo, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse que a maior "demonstração do seu bom senso" e do gesto de boa vontade com o presidente Michel Temer foi não criticar a indicação do ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio para o Ministério da Transparência nesta segunda-feira, 29. Serraglio acabou recusando o cargo nesta Terça-feira (30). "Ao não comentar essa nomeação, tive um gesto importante com o governo nesse momento complicado", disse Renan.

Há cerca de três meses, Renan já havia criticado a escolha de Serraglio para a pasta da Justiça, por considerar que ele é um dos aliados do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba. Segundo ele, Cunha chantageava o presidente Temer. "Em que outra circunstância o Osmar seria ministro da Justiça?", questionou o alagoano na época.

Renan afirmou à imprensa nesta terça que elogiou a escolha de Torquato Jardim para o Ministério da Justiça como uma "questão de Justiça" com Temer. "O presidente da República (Michel Temer) teve muita dificuldade com o ministro da Justiça anterior (Osmar Serraglio), mas agora indicou um ministro que tem perfil para tal. A sensatez, a responsabilidade e o bom senso recomendavam que eu fizesse esse registro", declarou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na semana passada, Renan disse a Temer, por meio de emissários, que queria que ele assumisse o "protagonismo" de sua sucessão, para escolher um candidato para uma eventual eleição indireta que endurecesse as reações contra a Operação Lava Jato, além de já negociar as trocas no comando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Nesta terça, Renan também voltou a elogiar a visita de Temer a Alagoas, o que melhorou a relação entre os dois, e pediu mais apoio do governo federal para investimento em obras do seu Estado.

PMDB

Na eminência de ser afastado da liderança do partido, Renan disse que a reunião desta terça-feira será muito boa para fazer uma avaliação da condução do partido e de como a sigla deve agir sobre as medidas econômicas do governo Michel Temer. Nos bastidores, o líder da bancada alega que não é contra o presidente Temer - e sim contra as reformas do governo.

"É uma oportunidade para que a gente possa conversar com todo mundo e ver, com humildade, quem tem mais condições de exercer a liderança do partido nesse momento. Se for eu, não tem o que fazer, eu topo o desafio", declarou a jornalistas.

Renan afirmou que não procurou nenhum correligionário em busca de apoio, pois avalia que tudo será resolvido na conversa desta terça. "Quero me colocar à disposição de todos para que a gente possa, com essa condução ou qualquer condução, qualificar o PMDB e fazer a inserção nesse processo que é difícil da vida nacional."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá