Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Réu na ZR-3, Takahashi deve reassumir cargo de vereador nesta quinta

11/06/19 às 20:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de um ano e quatro meses afastado, Mário Takahashi (PV) deve retornar à Câmara na quinta-feira (13). O Legislativo recebeu a notificação da decisão do Tribunal de Justiça (TJ-PR) na tarde desta terça-feira (11).

O tom do vereador Valdir dos Metalúrgicos era de despedida na sessão desta terça. Ele entrou na casa como suplente de Takahashi, que conseguiu na justiça o direito de voltar ao cargo. Apesar de serem da mesma coligação, ele votou pela cassação do parlamentar, que não foi aprovada.

 Takahashi e Rony Alves (PTB) estão afastados da Câmara desde o janeiro de 2018, mas com direito aos salários. Eles são acusados de cobrar propina para fazer mudanças no zoneamento da cidade e foram investigados pela Operação ZR-3, que já se tornou uma ação na justiça em que os dois estão entre os réus. Na semana passada, Takahashi conseguiu um Habeas Corpus para voltar ao cargo.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Esta terça-feira foi de expectativa na Câmara. A procuradoria da Casa aguardava ser notificada. Por isso, o vereador ainda não esteve presente nesta sessão. Outras medidas cautelares ainda impediam, por exemplo, que Takahashi tivesse contato com outros vereadores, o que também deve ser alterado com a nova decisão.

O promotor Jorge Barreto, coordenador do Gaeco, explicou que, na esfera em que atua, não é possível recurso.

Por ordem judicial o vereador Rony Alves deve ficar longe da Câmara até setembro. E a promotoria já prepara um pedido de prorrogação desse afastamento, até que os todos trabalhos da operação ZR-3 sejam finalizados.

(Reportagem: Heloisa Pedrosa)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá