Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rodrigo Maia sugere o nome do pai para o governo do Rio

14/08/17 às 10:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

"César Maia fica aí com muita humildade", iniciou o filho, Rodrigo, presidente da Câmara e principal estrela do encontro partidário do DEM do Rio de Janeiro na última sexta-feira, ao sugerir o nome do pai para governador. "Mas quando explodiu a crise do presidente Michel Temer, quem controlou a vontade de alguns do Democratas de sair do governo e, consequentemente ajudou a decisão do PSDB de não sair do governo foi o César Maia", completou, para uma plateia de deputados e vereadores do partido.

No canto da ampla sala da sede DEM, bem mais cheia que nos anos anteriores por causa do poder de atração que o partido passou a exercer após a eleição de um dos seus filiados à chefia do Poder Legislativo, o vereador de 72 anos, ex-prefeito do Rio e "padrinho" de dezenas de políticos do Estado, não mexia um músculo.

"A quilômetros de Brasília, César Maia participou ativamente desse momento, aconselhando, construindo cenários futuros e a importância de a gente entender também que cada coisa tem seu tempo para acontecer", prosseguiu o filho.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em seu discurso, Rodrigo indicou o tipo de conselho que recebeu em julho passado, logo após a revelação da informação de que o empresário Joesley Batista havia gravado o presidente Michel Temer em conversa comprometedora. "Cada um precisa ter, primeiro, a sua posição pessoal, de caráter e lealdade, clara e, mais do que isso, responsabilidade com o Brasil", disse.

"Qualquer movimento nosso que fosse para assumir a Presidência do Brasil, inviabilizando qualquer votação da reforma, estaria atendendo à nossa vontade pessoal e partidária e levando o Brasil para uma situação muito ruim." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá