Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rubens Bueno sobre condenação de Lula: 'finalmente o chefe da quadrilha caiu'

12/07/17 às 18:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A decisão do juiz federal Sérgio Moro de condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro foi elogiada nesta quarta-feira, 12, pelos deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Júlio Delgado (PSB-MG), ambos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A condenação de Moro foi a primeira imposta ao ex-presidente na Operação Lava Jato.

"Demorou, mas finalmente o chefe da quadrilha caiu. Essa é uma notícia que esperávamos desde os tempos do mensalão, quando Lula conseguiu escapar das garras da Justiça. Trata-se de uma condenação que terá forte impacto no cenário político atual e nas articulações para as eleições presidenciais de 2018", afirmou Rubens Bueno em nota enviada à imprensa.

Para o parlamentar, "um por um os corruptos que se instalaram no centro do poder vão caindo". "O fato de poderosos começarem a ser condenados por seus crimes anima a sociedade que passa a participar mais diretamente do debate político e da fiscalização dos atos de seus representantes", comentou Rubens Bueno.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Para o deputado Júlio Delgado, a decisão de Moro já era esperada. "Eu não acho que teve perseguição política nem lá (na decisão de Moro sobre Lula), nem aqui (na discussão da CCJ sobre a admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer)", disse Delgado à reportagem.

"A gente tem de distinguir o juiz que quer investigar, a Justiça que quer investigar os malfeitos na gestão PT-PMDB que ocorreram durante os governos Lula, Dilma e agora Temer. Está na hora de passar o Brasil a limpo. O partido que tenha cometido malfeitos tem de ser responsável pelos seus atos", completou Delgado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá