Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saiba mais detalhes sobre a pauta da sessão ordinária de segunda, 13 de abril

09/04/20 às 16:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Veja aqui o detalhamento das proposições incluídas na Ordem do Dia da 15ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura, que acontecerá na segunda-feira, 13 de abril de 2020, a partir das 9h. Elas aparecem na sequência em que foram incluídas para discussão e votação. Clique no número da proposição para ver a íntegra em PDF. Atenção à imprensa: solicitamos que tragam sua própria cópia da pauta, impressa ou em meio digital, pois a Assessoria de Imprensa não irá fornecer cópias em papel, devido às medidas de isolamento social.

1º turno de discussão e votação

PLO 156/2019 – Projeto de Lei Ordinária

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Ementa:Dispõe sobre a fixação de mídias em espaços públicos no Município de Cascavel, na forma que específica. Autores: Vereadores Alécio Espínola/PSC, Josué de Souza/MDB, Parra/MDB, Misael Junior/PSC, Dr. Bocasanta/Patriota, Olavo Santos/Podemos e Policial Madril/PSC.

A proposição quer criar a possibilidade de logradouros e prédios públicos serem utilizados para a afixação de placas com mensagens visando alertar a população sobre os malefícios da dependência química em entorpecentes e também avisar sobre as penalidades legais para o crime de tráfico de drogas. A mídia seria patrocinada por empresas privadas, que poderiam assim colaborar com a sociedade e ainda desenvolver uma ação de marketing social.

PLO 162/2019 – Projeto de Lei Ordinária

Ementa: Altera a Lei Municipal nº 5.598, de 2010 (Dispõe sobre a regulamentação dos concursos públicos para provimento de cargos públicos e funções públicas temporárias no âmbito da administração direta do município de Cascavel e dá outras providências). Autor: Vereador Policial Madril/PSC.

O projeto de lei estabelece a reserva de 5% das vagas nos concursos públicos da Prefeitura para candidatos afrodescendentes. Segundo o autor, o objetivo é adequar a legislação municipal ao que já é lei para os concursos nas esferas federal e estadual.

PLO 9/2020 – Projeto de Lei Ordinária

Ementa: Institui a comemoração do Dia dos Pais e do Dia das Mães, nas escolas públicas municipais de Cascavel. Autor: Vereador Rômulo Quintino/PSC.

O objetivo da proposição, segundo o autor, é “fazer renascer” nas escolas municipais o antigo costume de se comemorar essas datas no decorrer das semanas que as antecedem, ou seja, nas semanas anteriores aos segundos domingos de maio (Dia das Mães) e agosto (Dia dos Pais). A justificativa do projeto propõe incentivos e atividades diferenciadas para as crianças que não têm um dos pais, ou ambos, ou têm pais ou mães do mesmo sexo.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá