Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santander/Molon: mudança de presidente poderia até impactar de forma positiva

07/07/17 às 11:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Uma eventual mudança de presidente no Brasil pode impactar a atividade do País até mesmo de forma positiva neste ano e no próximo dependendo de como seja feita, afirmou o economista chefe do Santander Brasil, Mauricio Molon. "Esse tipo de coisa depende de como é feito, qual vai ser o apoio, a diretriz, a fórmula. Então, o que colocamos como mais provável é que seguirá havendo dificuldades para a aprovação de reformas", avaliou ele, durante o último dia do XVI Encontro Santander América Latina, evento organizado pelo banco.

De acordo com Molon, se o País passar por uma mudança de presidente com apoio ainda maior e uma convicção de capacidade de articulação ainda maior, pode ser positiva para o mercado e para a recuperação da economia. "Esse tipo de coisa pode tomar várias formas, mas se de repente começamos a criar um consenso até o segundo semestre de que tem um executivo com capacidade, vontade e habilidade para fazer as reformas mais rápido que se esperava, (a troca de presidente) teria impacto positivo", detalhou o economista.

Ele disse que o mercado trabalha com um entendimento semelhante ao do Santander de que o ambiente político atual não permite um otimismo quanto à aprovação das reformas, exceto a do trabalho. Acrescentou que, por ora, o Santander segue mantendo suas projeções para o desempenho da economia brasileira que deve crescer 0,7% neste ano e 3,0% em 2018.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"A reforma da previdência é muito difícil e exige muito consenso. Acredito que o mercado precifica o mesmo que nós que, no momento, parece que não há ambiente político para aprovar a reforma da previdência com rapidez", destacou Molon, que espera que a reforma da previdência fique para após as eleições de 2018.

Sobre o ambiente internacional, ele disse que está até mesmo melhor que o previsto, mas que há um pouco de cautela e preocupação com o crescimento da China que pode afetar commodities e também com o ciclo de normalização da política monetária nos Estados Unidos.

*A repórter viajou a convite do Santander Brasil

© Copyright 2023 Grupo Tarobá