Servidores públicos do Paraná se reúnem em uma mobilização contra o Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (25), em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, no Calçadão de Londrina. De acordo com o Sindiprol/Aduel, o ato é contra o arrocho salarial e pela defesa da reposição salarial integral.
Os servidores vão realizar panfletagens e pretendem dialogar com a população para denunciar o “desmonte dos servidores públicos e a defasagem salarial de 37% imposta ao funcionalismo público por Ratinho Jr”.
“O objetivo é reivindicar a reposição salarial que atualmente está em 37%. O governador Ratinho Junior, desde o início do mandato, não tem negociado com os trabalhadores. E pior, hoje os servidores acumulam uma defasagem salarial em que mais de dois terços foram acumuladas nesse governo. Não é aumento, é reposição do que a inflação comeu dos nossos salários nos últimos anos”, disse o presidente do Sindiprol, Ronaldo Gaspar.
Leia mais:

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Adolescentes já podem tirar título de eleitor para as eleições de 2024

Marcelo Belinati se manifesta em relação ao aumento no número de vereadores

Prefeito de Jandaia do Sul é afastado novamente do cargo por decisão da Justiça
A atividade é resultado da plenária regional do Fórum das Entidades Sindicais (FES), realizada na tarde da última sexta-feira (13), no Centro de Vivência do Sindiprol/Aduel. Segundo Gaspar, mais atividades estão programadas para os próximos dias, inclusive uma paralisação caso o governo não atenda as reivindicações.
"Nós temos algumas atividades marcadas para os próximos dias 6 e 7, e também temos para o dia 8, mas a data ainda precisará passar por avaliação dos servidores, a paralisação dos serviços públicos. Quem sabe, diante da negligência e da não resposta do governo, dando início a uma greve geral dos servidores públicos do Paraná", disse Gaspar.