Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sindicatos realizam debate com candidatos ao Governo do Estado em Londrina

18/08/22 às 20:29 - Escrito por Redação Tarobá News

O Coletivo de Sindicatos de Londrina vai realizar, no próximo dia 1º de setembro,  um debate com os candidatos ao governo do estado do Paraná. O evento será às 9h30  no Auditório Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A mediação será do jornalista Fábio Silveira. 


De acordo com o  presidente da ASSUEL,  Marcelo Seabra,  a organização de debates em anos eleitorais já faz parte da programação do coletivo sindical. “Esta será a terceira vez que  organizamos este tipo de debate na cidade, a exemplo das eleições estaduais em 2018  e municipais em 2020.  Entendemos que é um evento importante porque possibilita que a população tenha conhecimento sobre as propostas dos candidatos, principalmente, sobre os temas voltados aos trabalhadores”, declarou Seabra.


Ao contrário dos últimos anos quando todos os candidatos eram convidados a participar, desta vez a organização optou em seguir o que diz o Tribunal Superior Eleitoral nos termos do art. 44, § 1º, da Resolução nº 23.610, que garante a realização de debate apenas com as candidatas e os candidatos cujos partidos, federações ou coligações tenham representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, sendo deputados ou senadores. 


Considerando a legislação, foram convidados:  Angela Machado (PSOL); Carlos Roberto Massa Junior (PSD); Ricardo Gomyde (PDT) e Roberto Requião (PT). Segundo Seabra, até agora estão confirmadas as presenças dos candidatos Requião e Gomyde. “Já enviamos ofícios e estamos aguardando as confirmações dos demais.  Acreditamos que com essa resolução do TSE,  teremos um número suficiente de candidatos para se  fazer um bom debate,  com mais tempo para que possam apresentar suas propostas e responder as questões com mais tranquildade”, observou. 


Os sindicatos estão convidando a comunidade de Londrina e região para participar do debate que  terá transmissão pelo Youtube, no Facebook da UEL FM,

© Copyright 2022 Grupo Tarobá