Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

STF mantém aulas presenciais na rede particular em Londrina

29/10/20 às 11:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Fux, negou o pedido de liminar da prefeitura de Londrina e assim, manteve a volta às aulas presenciais em escolas particulares. A decisão é da última quarta-feira (27).

O pedido da prefeitura era que a abertura das escolas só ocorresse quando houvesse uma decisão final, ou seja, com trânsito em julgado. Até agora, uma guerra de pedidos de liminares tem dado o tom do tema na cidade e o futuro das aulas ainda é incerto. As aulas presenciais em Londrina estão suspensas desde março, quando foi decretada pandemia de Covid-19.

Segundo o ministro, o município não conseguiu convencer de que a volta às aulas presenciais poderia representar um risco à saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

“Nada obstante, à luz da argumentação formulada pelo Município requerente e dos elementos constantes nos autos, não se depreende claramente, acima de dúvida razoável, a existência de potencial lesão de natureza grave ao interesse público a ensejar a concessão da medida pleiteada”, aponta na decisão.
Além disso, para Fux o sindicato trouxe argumentos e documentos suficientes “que atestariam a possibilidade de retorno às aulas com segurança, considerando as medidas e protocolos a serem adotados, como o protocolo de retomada às atividades presenciais”. 

E completando a negativa, o ministro apontou que “havendo dúvida razoável acerca de quais sejam as recomendações técnico-científicas relativas à matéria controvertida na origem, deve-se privilegiar a decisão proferida pelas instâncias ordinárias, às quais é dada ampla possibilidade de apreciação dos aspectos fáticos colacionados aos autos”.

Procurada, a prefeitura de manifestou por nota. Disse que aguarda o julgamento do recursos de agravo interno no Tribunal de Justiça feitos pelo Ministério Público e pelo Município.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá