Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

STF marca julgamento de Gleisi e Paulo Bernardo para terça-feira

13/06/18 às 05:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) agendou o julgamento da senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do ex-ministro Paulo Bernardo e do empresário Ernesto Kugler Rodrigues para a próxima terça-feira (19). Na semana passada, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento a ação penal para definir se eles serão condenados ou absolvidos na Operação Lava Jato.

Eles serão julgados pelos cinco ministros que compõem a Segunda Turma, responsável pelos casos da Lava Jato na corte. São eles: Edson Fachin (relator), Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

Na ação, relatada pelo ministro Edson Fachin, a senadora, o ex-ministro, e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues são acusados de solicitar e receber R$ 1 milhão em um esquema de corrupção na Petrobras. O montante teria sido direcionado para a campanha eleitoral de Gleisi ao Senado, em 2010, em quatro parcelas de R$ 250 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

De acordo com a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), enviada para Segunda Turma em setembro de 2016, o dinheiro foi repassado para firmas de Rodrigues por meio de empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef contratadas pela Petrobras.

A PGR ainda afirma que os recursos foram liberados pelo ex-diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa, com o objetivo de conseguir apoio político de Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann.

Fonte : AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá