Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

STJ quebra sigilo telefônico do governador de Santa Catarina

05/06/17 às 18:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro Luis Felipe Salomão autorizou, nesta segunda feira, 5, a quebra de sigilo telefônico do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD). O político é investigado em um desdobramento da Operação Lava Jato por supostamente ter recebido R$ 2 milhões em caixa dois de executivos da construtora Odebrecht, durante a campanha eleitoral de 2010.

A quebra do sigilo corresponde ao período de 1.º de junho de 2012 a 28 de fevereiro de 2015. O ministro também afastou o sigilo telefônico do ex-secretário da Fazenda de Santa Catarina, Antônio Gavazzoni, do ex-secretário de Comunicação Ênio Branco, apontado nas investigações como "intermediário", e dos executivos Fernando Reis e Paulo Roberto Welzel, da Odebrecht, delatores do suposto repasse.

Segundo o ministro, a quebra de sigilo "é essencial para que se possa identificar eventual comunicação entre os agentes e a confirmação de sua localização nas datas e períodos apontados".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Ainda segundo Salomão, há indícios suficientes para justificar o deferimento da medida, solicitada pelo Ministério Público Federal, "e que o direito à intimidade não pode servir de instrumento de salvaguarda para práticas ilícitas".

Defesa

O assessor do governo de Santa Catarina, Claudio Thomas, afirmou que o governador Raimundo Colombo "apoia integralmente a decisão da Justiça e que a medida é a melhor forma de esclarecer os fatos".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá