Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sudoeste: vereadores não realizam sessão porque Câmara estava fechada

09/10/18 às 09:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma situação inusitada chamou a atenção e deixou muita gente indignada. De acordo com as informações apuradas pelo portal Tarobá News o presidente da câmara de vereadores do município sudoestino de Pinhal de São Bento saiu para viajar e ontem (08), à noite quando os vereadores foram participar da sessão da câmara encontraram o local trancado. 

De acordo com o que foi apurado, o vereador adquiriu uma propriedade no Mato Grosso e teria se deslocado para lá. Como o local estava fechado a sessão do legislativo não foi realizada. Nós entramos em contato com o vice-presidente da câmara, vereador Marino D'Agostino que nos informou que a sessão foi adiantada e ocorreu na quinta-feira (3), sendo que os vereadores foram comunicados da decisão, segundo ele via ofício, mas não compareceram para a reunião. Segundo o vereador, os vereadores da oposição “distorceram a conversa”. 

Um dos líderes da oposição na câmara, vereador Paulo Sérgio Silva - PRB informou que o regimento da casa exige que o comunicado seja realizado com 48 horas de antecedência e que nessa situação o ofício foi mandado na noite de quarta-feira (2), sendo portanto convocada nova sessão para um período menor do existente no prazo regimental.  Na quinta a sessão foi realizada, porém apenas três vereadores da situação compareceram ao local. Já na segunda-feira (8), quando os parlamentares foram ao dia oficial da reunião, a câmara estava fechada.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Os vereadores afirmam que irão averiguar a situação do vereador diante da câmara, pois segundo eles o presidente conta com inúmeras faltas nas últimas sessões. De acordo com o vereador Paulo Sérgio ontem (8), um novo ofício determinava que as sessões fossem realizadas nas sextas-feiras, mas isso atropela o regimento. 

Nós tentamos contato com o presidente da câmara, mas o telefone dele não estava recebendo chamadas. Fomos informados que o vereador teria ido viajar para uma cidade no estado do Mato Grosso, onde teria segundo os vereadores da oposição adquirido uma propriedade. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá