Política

Sudoeste: vereadores não realizam sessão porque Câmara estava fechada

09 out 2018 às 09:59

Uma situação inusitada chamou a atenção e deixou muita gente indignada. De acordo com as informações apuradas pelo portal Tarobá News o presidente da câmara de vereadores do município sudoestino de Pinhal de São Bento saiu para viajar e ontem (08), à noite quando os vereadores foram participar da sessão da câmara encontraram o local trancado. 

De acordo com o que foi apurado, o vereador adquiriu uma propriedade no Mato Grosso e teria se deslocado para lá. Como o local estava fechado a sessão do legislativo não foi realizada. Nós entramos em contato com o vice-presidente da câmara, vereador Marino D'Agostino que nos informou que a sessão foi adiantada e ocorreu na quinta-feira (3), sendo que os vereadores foram comunicados da decisão, segundo ele via ofício, mas não compareceram para a reunião. Segundo o vereador, os vereadores da oposição “distorceram a conversa”. 

Um dos líderes da oposição na câmara, vereador Paulo Sérgio Silva - PRB informou que o regimento da casa exige que o comunicado seja realizado com 48 horas de antecedência e que nessa situação o ofício foi mandado na noite de quarta-feira (2), sendo portanto convocada nova sessão para um período menor do existente no prazo regimental.  Na quinta a sessão foi realizada, porém apenas três vereadores da situação compareceram ao local. Já na segunda-feira (8), quando os parlamentares foram ao dia oficial da reunião, a câmara estava fechada.

Os vereadores afirmam que irão averiguar a situação do vereador diante da câmara, pois segundo eles o presidente conta com inúmeras faltas nas últimas sessões. De acordo com o vereador Paulo Sérgio ontem (8), um novo ofício determinava que as sessões fossem realizadas nas sextas-feiras, mas isso atropela o regimento. 

Nós tentamos contato com o presidente da câmara, mas o telefone dele não estava recebendo chamadas. Fomos informados que o vereador teria ido viajar para uma cidade no estado do Mato Grosso, onde teria segundo os vereadores da oposição adquirido uma propriedade. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá